Deputado Ezequiel pede maior prazo para empresas pagarem dívidas devido à pandemia

Deputado Ezequiel pede maior prazo para empresas pagarem dívidas devido à pandemia

O parlamentar explicou a necessidade de as empresas chegarem “vivas” ao final do ano

O deputado Ezequiel Neiva (PTB), durante sessão realizada no Plenário das Deliberações nesta terça-feira (9), afirmou que a economia de Rondônia vive um momento muito delicado devido à pandemia do coronavírus. Ele citou que muitas empresas estão falindo e funcionários estão perdendo o emprego.

“Sabemos que o Governo do Estado parcelou dívidas, que existe uma moratória. Peço a prorrogação do prazo, para que as empresas possa sobreviver, possam chegar com vida ao final do ano, caso contrário não teremos mais contribuintes”, acrescentou Ezequiel Neiva.

O parlamentar disse que encaminhou ao Executivo uma indicação solicitando o envio de um projeto para a Assembleia Legislativa prorrogando o prazo para a quitação de dívidas junto ao fisco, para que as empresas possam continuar abertas.

Lula
Ezequiel Neiva também citou que somente depois de quatro anos foi verificado que o julgamento do ex-presidente Lula estava errado, e essa decisão está gerando uma insegurança muito grande. “Grandes empresas que estão no Brasil dizem que estão saindo. Como investir R$ 1 bilhão em um país se não há segurança jurídica? O ministro Fachin que nos perdoe, mas cometeu um grande erro”, destacou o parlamentar.

Texto: Nilton Salina-ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *