Deputado Jhony Paixão disse que prosseguirá a luta por reajuste salarial aos policiais militares

Deputado Jhony Paixão disse que prosseguirá a luta por reajuste salarial aos policiais militares

O parlamentar explicou que uma melhoria foi concedida devido ao corte de benefícios

O deputado Jhony Paixão (Republicanos) disse que os benefícios concedidos aos policiais militares poderiam ser maiores. Ele assegurou que continuará trabalhando para que toda a categoria venha a ter o reconhecimento profissional que sempre mereceu, e destacou a mobilização que as esposas dos policiais fizeram em frente aos quarteis no último dia 12.

“As esposas dos policiais deram uma prova de amor, reivindicando melhorias salariais. Agora estaremos lutando para que o Governo envie a Lei 1.063 para dar a valorização que os militares merecem”, destacou o parlamentar.

Jhony Paixão explicou que a valorização salarial concedida aos policiais militares não é aumento salarial, porque alguns benefícios que já existiam, como o concurso público, foram cortados na carne.

“Não houve aumento salarial, e sim reajuste dentro do que tinha para a pasta da PM. Agradeço a compreensão do governador, que concedeu escalonadamente 25,5% e acreditamos que até o final deste mandato o governador se sensibilizará e complementará o que falta”, acrescentou o parlamentar.

Segundo Jhony Paixão, o aumento incidirá para sargentos, cabos e soldados em torno de 27%, “como antes”. Ele afirmou que não está onerando a folha de pagamento, porque é um corte dentro do orçamento.

“Devemos discutir o aumento que deve ser concedido a todas as categorias que estão na linha de frente”, finalizou.

Fonte: https://noticiageral.com – com informações de Texto: Nilton Salina-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *