Deputado Marcelo Cruz se reúne com Federação dos Capoeiristas do Estado de Rondônia

Deputado Marcelo Cruz se reúne com Federação dos Capoeiristas do Estado de Rondônia

Os capoeiristas reivindicam ao deputado, indicação a SEDUC, para inserir a modalidade de capoeira nos Jogos Escolares de Rondônia (JOER)

O deputado estadual Marcelo Cruz (PATRIOTA), esteve quinta-feira (02/09), na sede da Federação dos Capoeiristas do Estado de Rondônia — FECARON, para conhecer as necessidades, e declarar apoio ao movimento. Esteve na reunião o Presidente da Federação, Mestre Xoroquinho, o instrutor Igor Albuquerque (Vice), o Diretor Técnico da Liga portovelhense, Mestre Cimarron, e o Mestre Roy Simões do Grupo São Bento Grande de Capoeira.

Os capoeiristas reivindicam ao deputado, indicação a SEDUC, para inserir a modalidade de capoeira nos Jogos Escolares de Rondônia (JOER), que na opinião de Igor, vice-presidente da Fecaron, somente ocorrerá com o apoio e articulação política do deputado Marcelo Cruz. A Secretaria de Educação, alega não ter orçamento. Outra solicitação é o apoio para as escolas de base, sendo em torno de 30 grupos somente em Porto Velho.

Após ouvir os capoeiristas, o deputado Marcelo Cruz agradeceu a receptividade, e relembrou que já vem apoiando a capoeira, em que liberou em 2019, emenda no valor de R$ 28 mil para realização de um evento em Porto Velho. “Acredito no poder socializador da prática esportiva, muitos por falta de oportunidade, ficam ociosos, e uma das formas que vejo em poder ajudar, é incentivando nossos jovens a estarem inseridos nestes grupos que praticam esportes, disse o deputado.

A capoeira é uma representação cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira. Caracteriza-se por movimentos ágeis e complexos, onde são utilizados os pés, as mãos e elementos ginásticos acrobáticos. Diferencia-se das outras lutas por ser acompanhada de música.

Fonte: https://noticiageral.com – com informações de Texto e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *