Desafio: Bilionário Jeff Bezos vai ao Espaço e supera Branson em 20 km

Desafio: Bilionário Jeff Bezos vai ao Espaço e supera Branson em 20 km

Jeff Bezos, fundador da Amazon é o homem mais rico do mundo, tornou-se o mais um bilionário a viajar pelo espaço com recursos próprios na terça-feira (20).

Durante a viagem, com seu irmão Mark o magnata embarcou na nave suborbital New Shepard de sua empresa Blue Origin e atingiu uma altitude de 100 quilômetros, mais de 20 quilômetros a mais que seu oponente na corrida espacial bilionária, Richard Branson.

Além dos irmãos Bezos, a cápsula carregava o pioneiro da aviação americano Wally Funk, 82, e o holandês Oliver Daemen, 18, que se tornou o primeiro passageiro a voar para o Espaço com uma passagem paga – a viagem era independente, então nenhum piloto era obrigatório.

Além disso, Funk e Daemen foram as pessoas mais velhas e mais jovens da história a cruzar a divisão espacial, respectivamente. Branson viajou para o espaço em uma nave espacial que foi lançada verticalmente com a ajuda de um foguete, enquanto a New Shepard foi lançada verticalmente com a ajuda de um foguete.

A cerca de 75 quilômetros de altitude, a cápsula se desprendeu e continuou subindo até chegar à Linha Kármán, que está 100 quilômetros acima do nível do mar.

Essa linha imaginária delimita a barreira espacial para a maioria das organizações internacionais, no entanto, os Estados Unidos acreditam que o espaço deve começar a 80 quilômetros de altitude, altura alcançada por Branson com a Unidade VSS da Virgin Galactic em 11 de julho.

O foguete e a espaçonave New Shepard pousaram em segurança no deserto do Texas após uma viagem que durou pouco menos de 10 minutos e 45 segundos. Bezos, como Branson, quer investigar o turismo espacial.

Os voos foram suborbitais em ambas as ocasiões, o que significa que não foram rápidos o suficiente para escapar da gravidade da Terra. Elon Musk, o bilionário fundador da SpaceX, é o terceiro participante desta corrida. A SpaceX utiliza foguetes orbitais e já transportou pessoas para a Estação Espacial Internacional (ISS).

Fonte: Mixrondonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *