Dezembro começa com previsão de céu nublado e pancadas de chuva em RO

Dezembro começa com previsão de céu nublado e pancadas de chuva em RO

O mês de dezembro inicia com previsão de céu nublado e pancadas de chuvas em Rondônia, segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). Nuvens carregadas devem se espalhar pelo céu do estado na quarta-feira (1º).

Nas cidades do Vale do Jamari, como Ariquemes e em Porto Velho, o Sipam ainda prevê chuvas com trovoadas entre a tarde e à noite.

Veja as máximas e as mínimas de algumas cidades:

Veja a temperatura para quarta (1º)

CidadesMínimasMáximas
Ariquemes22ºC31ºC
Cacoal23ºC32ºC
Guajará-Mirim23ºC32ºC
Ji-Paraná22ºC33ºC
Porto Velho23ºC31ºC
Vilhena22ºC31ºC

Fonte: Sipam

Alertas

Na terça-feira (30), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo e laranja sobre Rondônia. Cada alerta possui particularidades e atingem cidades diferentes.

No alerta amarelo, há possibilidades de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h). Além disso, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As cidades afetadas pelo alerta amarelo são: Porto Velho, Candeias do Jamari, Ariquemes, entre outras. Clique e veja a lista completa.

No alerta laranja, há possibilidades de chuvas de até 100 mm/dia e ventos intensos, que podem chegar até 100km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As cidades afetadas pelo alerta laranja são: Vilhena, Pimenta Bueno, Espigão d’Oeste, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Cacoal e outras. Veja a lista completa.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *