É falso que Ivete Sangalo abandonou casamento e assumiu relação lésbica?

É falso que Ivete Sangalo abandonou casamento e assumiu relação lésbica?

Circula pelas redes sociais um post dizendo que a cantora Ivete Sangalo terminou o seu casamento de dez anos com o nutricionista Daniel Cady e assumiu uma relação lésbica. O site responsável pelo texto divulga ainda uma frase atribuída à artista sobre o caso: “Não dava mais pra esconder”. Por meio do ​projeto de verificação de notícias​, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa​:

“Ivete Sangalo joga casamento de 10 anos pro alto e assume relação lésbica: ‘Não dava mais pra esconder’”
Título de texto publicado no site A Notícias que, até as 16h45 de 28 de julho de 2021, tinha mais de 1,1 mil compartilhamentos no Facebook

FALSO

A informação analisada pela Lupa é falsa. A cantora não terminou seu casamento com o nutricionista Daniel Cady, nem assumiu uma relação lésbica. A assessoria de imprensa de Ivete Sangalo desmentiu a informação por e-mail. Também não foi publicada nenhuma reportagem sobre a suposta separação. Em entrevista para o canal da atriz Thaís Fersoza no YouTube em setembro do ano passado, a artista disse apenas que passou por algumas crises na relação com Cady durante a pandemia. O casal, no entanto, continua junto. 

A razão das discussões seria a convivência intensa causada pelo isolamento. “A gente tem aprendido muito um sobre o outro. Às vezes, o bicho pega por conta dessa percepção que não tínhamos um do outro. Mas nosso interesse de ficarmos juntos é muito relevante na vida da gente. Tem muita discussão, muita crise”, disse, na época. Meses depois, em fevereiro deste ano, ela também falou sobre a crise durante entrevista no programa Conversa com Bial. “O coro comeu, o cassete desceu, mas era em benefício da sobrevivência daquela experiência”, afirmou.

Mais recentemente, em 4 de junho, dia do aniversário do marido, Ivete fez uma homenagem a Cady nas suas redes sociais. “Foi no mar! Nos encontramos de uma maneira que não podíamos imaginar. Foi assim que meu coração sentiu e realizou: com você eu quero tudo!!! E não há um dia que eu não renove isso dentro de mim, porque cada dia que vivemos juntos eu entendo o cara gigante que você é. Te amo, meu Kassinho. Feliz aniversário meu amorzão”, escreveu. 

O site A Notícias usou um título enganoso, criado para conseguir cliques e compartilhamentos e, com isso, favorecer a receita de anúncios online. O próprio texto da página, contudo, desmente a informação do título, dizendo que se tratava de boatos que pairavam sobre a orientação sexual de Ivete no passado e que ela está “muito bem casada com Daniel Cady”. A Lupa já mostrou outras páginas que adotavam uma estratégia similar, insinuando que pessoas famosas haviam morrido.

Nota:‌ ‌esta‌ ‌reportagem‌ ‌faz‌ ‌parte‌ ‌do‌ ‌‌projeto‌ ‌de‌ ‌verificação‌ ‌de‌ ‌notícias‌‌ ‌no‌ ‌Facebook

Fonte: https://noticiageral.com – com informações de Lupa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *