Em ação conjunta polícia realiza operação contra a pirataria online em RO e mais oito estados

Em ação conjunta polícia realiza operação contra a pirataria online em RO e mais oito estados

A terceira fase da Operação 404, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), teve início na quinta-feira, 8 de agosto, com o objetivo de combater os crimes de pirataria digital. Policiais civis de diversas delegacias de Porto Velho (RO) estão engajados na operação em todo o território nacional.

A Polícia Civil de nove estados: Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo coordenam a atividade, que é realizada pela Secretaria de Operações Integradas do MJSP.

Além de banir e / ou suspender sites e aplicativos ilegais de streaming de conteúdo, desindexar conteúdo em buscadores e deletar contas e páginas em redes sociais, a operação pretende cumprir 11 ordens de busca e apreensão.

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil (Homeland Security Investigations (HSI)) e o Departamento de Justiça do Reino Unido no Brasil (IPO – Intellectual Property Office e PIPCU – Police Intellectual Property Crime) uniram forças para iniciar um esforço coordenado contra a pirataria na internet.

Fonte: Mixrondonia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *