Em Guajara Mirim cerca de quatro mil doses de vacina contra a COVID-19 estragam em freezer

Em Guajara Mirim cerca de quatro mil doses de vacina contra a COVID-19 estragam em freezer

Foi encontrado um estoque de mais de 4.000 doses das vacinas COVID-19 da AstraZeneca e Coronavac estragado dentro do freezer do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Sanitária Ambiental – NUVEPA, que fica na cidade de Guajará-Mirim, a cerca de 330 quilômetros da capital.

A Casa do Índio administraria essas doses em comunidades indígenas que seriam vacinadas na área. De acordo com os registros da Polícia Militar, uma guarnição foi chamada ao prédio por volta das 15h30 do último domingo (16), após denúncia de tentativa de roubo.

Quando a polícia chegou ao NUVEPA, a enfermeira-chefe disse-lhes que haviam recebido um telefonema de um guarda do local onde fica a rede de frio perguntando se um ruído que ele estava ouvindo vindo das câmaras frias era natural.

Segundo a enfermeira, quando um eletricista verificou o sistema elétrico do prédio, descobriu que alguém havia puxado a fiação da central, o que imediatamente desligou o disjuntor central e cortou o fornecimento de energia.

A enfermeira descobriu bastante água no chão e que as câmaras frias estavam descongeladas e marcavam 22 ° C, quando deveriam estar no mínimo 2,8 ° C.

Fonte: Mixrondonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *