Em recontagem de votos TRE define ex-deputado Ribamar Araújo como novo deputado

Em recontagem de votos TRE define ex-deputado Ribamar Araújo como novo deputado

Após o TSE determinar a recontagem de votos, o ex-deputado estadual Ribamar Arajo retorna à Assembleia Legislativa de Rondônia. Após a cassação do deputado Aélcio da TV por abuso na mídia, o sistema elegeu o ex-deputado em sessão de recontagem realizada nesta quinta-feira (15).

O suplente de deputado, Jean Gerolomo, pediu recontagem por acreditar que tinha direito ao cargo, o que não foi verificado.

O TRE de Rondônia retirou o mandato de Aélcio da TV em 23 de abril de 2018, pelo voto de 4 a 1, na sequência de um pedido em Ação de Instrução Judicial Eleitoral (Aije) por uso indevido no uso de veículos de comunicação durante as eleições de 2018.

O juiz Alexandre Miguel, assim como os juízes Ilisir Bueno Rodrigues, Marcelo Stival e Francisco Borges Ferreira Neto, votaram a favor da cassação. Clênio Amorim, jurista, foi o único que votou a favor de Aélcio.

A tese do Procurador Regional Eleitoral venceu a votação, acusando campanha do deputado de veicular clipes, reportagens e comentários durante o programa da TV Meridional / Band “Rondônia do Coração”, que foi ao ar em junho de 2018.

Segundo a denúncia, “o Ministério Público analisou as transmissões e descobriu que o marketing pessoal e político foi responsável por 39,6 por cento do tempo de antena. ” Esse tempo de exposição foi de 570 minutos, quatro vezes maior do que o tempo total de propaganda eleitoral de sua coalizão na televisão. ”

A defesa rebateu as acusações, alegando que o parlamentar, que buscava a reeleição, apenas exercia a fiscalização da execução de suas emendas, direcionadas exclusivamente para a educação.

Fonte: Mixrondonia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *