Em visita a Escola Militar Deputado Jhony Paixão anuncia mudanças estruturais

Em visita a Escola Militar Deputado Jhony Paixão anuncia mudanças estruturais

O deputado estadual Jhony Paixão (Republicanos) teve um fim de semana agitado no interior do estado, passando pela Escola Militar (CTPM VI), antes escola Lauro Benno, no Bairro Santiago, em Ji-Paraná, entre as visitas.

O deputado esteve acompanhado por Tenente Rodrigues, diretor da Escola, que explicou todas as instalações e requisitos do local.

Segundo o deputado, a visita foi frutuosa, e agora é o momento de unidade em prol da comunidade escolar, que foi fortemente impactada pelo COVID-19, que deslocou alunos da comunidade educativa durante esta pandemia.

“Sempre lutei por escolas militares; esta foi uma das minhas bandeiras, e estarei sempre disposto a ajudar no que for necessário. Estamos lidando com uma pandemia que está interrompendo as aulas, mas temos certeza de que as coisas voltarão ao normal em breve”,  afirmou o deputado.

Durante a visita, o deputado confirmou os planos de reforma da escola, que incluem a construção de um Centro Esportivo, uma piscina semiolímpica, uma nova fachada e a mudança do portão principal para a Rua Avença, que passará por todo o estado Programa Tchau Poeira do governo.

Novas passarelas, estacionamento para professores, estrutura de desenvolvimento de servidores, laboratório químico e a construção de um auditório estão no horizonte.

Segundo o deputado, as melhorias na estrutura proporcionarão ainda mais conforto aos profissionais e alunos, permitindo que eles se concentrem nos estudos. Ele afirmou ainda que, embora muitos pais não tenham conhecimento, todos os uniformes dos alunos são garantidos e serão entregues em dia.

“Nenhum aluno da escola ficará sem uniforme; essa é uma conquista significativa para todos, e nossos alunos se beneficiarão desse benefício, que a maioria dos pais desconhece, mas do qual podem ficar certos”, concluiu.

O deputado Jhony Paixão também parabenizou a secretária de Educação do Estado, Suamy Lacerda, pelo esforço incansável em prol das Escolas Militares, citando a recente aquisição de um ônibus zero para a CTPM VI em Ji-Paraná.

De acordo com o deputado, o apoio do governador Marcos Rocha tem sido fundamental para a implementação de obras e requalificações fundamentais, como as previstas para o território da Escola Militar CTPM IV, incluindo as ruas que vão beneficiar do programa Tchau Poeira.

“Vamos pavimentar a Rua Avenca, onde será criado o novo portão de entrada da escola; isso é necessário para o acesso à escola; imagem do movimento que teremos com a construção de um Centro Esportivo aqui, com uma piscina semi-olímpica, auditório e muitos outros upgrades. Será um local para grandes eventos esportivos, necessitando de infraestrutura adequada, incluindo pavimentação de vias de acesso, para garantir o benefício de todos, e essa rua é uma antiga demanda de moradores que sofrem principalmente durante a estação das chuvas, quando é intransitável. Parabenizo o governador, que sempre foi gentil e apoiou nossos esforços”, finalizou o deputado.

Fonte: Mixrondonia com informações de Assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *