Embrapa abre inscrições para curso online gratuito sobre sistema de produção de abacaxi em Rondônia

Embrapa abre inscrições para curso online gratuito sobre sistema de produção de abacaxi em Rondônia

Estão abertas as inscrições do curso sobre o sistema de produção de abacaxi, realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Ao todo, 95 vagas são ofertadas para profissionais de ciências agrárias, produtores e estudantes que tenham interesse no tema.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Embrapa Rondônia, onde também é possível obter a programação completa do evento. O prazo para as inscrições é até dia 20 de setembro, ou até esgotarem as vagas.

O curso abordará assuntos relacionados ao plantio, tratos culturais, manejo fitossanitário, colheita e pós-colheita, mercado e comercialização. Também serão apresentados o uso correto de indutor de florescimento, o controle de pragas e doenças e o uso de novas cultivares mais resistentes e adaptadas à região.

Conforme a Embrapa, o objetivo principal do curso é capacitar técnicos para atuar em sistemas de produção de abacaxi em Rondônia. O curso será realizado nos dias 22 e 23 de setembro, em 14 horas de aula, na modalidade online.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2019), Rondônia é o quarto maior produtor da região Norte, com 17,9 milhões de frutos, e o segundo melhor em produtividade.

Em Rondônia, os principais municípios produtores de abacaxi são: Cujubim, Rolim de Moura, Cacoal, Porto Velho e Vilhena. Estes cinco municípios respondem por 51% da produção de abacaxi do estado.

Fonte: https://noticiageral.com – com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *