Enem 2021: começou na segunda (17) o primeiro simulado digital de Rondônia

Enem 2021: começou na segunda (17) o primeiro simulado digital de Rondônia

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), começa nesta segunda-feira (17) o 1º Simulado Digital Estadual de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ação segue até 20 de maio para os estudantes do 3º ano do ensino médio das escolas da rede estadual.

As provas de Linguagens e Ciências Humanas serão aplicadas na plataforma Revisa Enem, nos dias 17 e 18 de maio. Já nos dias 19 e 20 acontecem as provas de Ciências da Natureza e Matemática.

Para participar, o estudante deve se cadastrar, acessar a plataforma e fazer a prova dentro do horário de 7h às 22h. Segundo a Seduc, após começar o simulado, o estudante terá o tempo para conclusão de 4h. O resultado será divulgado no dia 7 de junho.

Ainda na plataforma, os alunos vão receber a pontuação alcançada por área de conhecimento e a pontuação da redação. De acordo com o Governo de Rondônia, os estudantes com as 10 melhores notas do estado receberão certificados e premiações. Fonte: https://noticiageral.com – com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *