Enem 2021: Simulado online gratuito prepara estudantes de Rondônia para provas; veja como participar

Enem 2021: Simulado online gratuito prepara estudantes de Rondônia para provas; veja como participar

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai realizar um simulado online para ajudar na preparação dos estudantes que vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021. O simulado será realizado de 5 a 9 de julho, direcionado aos alunos do 3º ano do ensino médio das escolas da rede estadual.

Este é o 2º simulado digital realizado pela Seduc, e diferente das provas anteriores, não haverá cronômetro então os estudantes poderão realizar o simulado a qualquer momento dentro das datas estabelecidas. O suporte da plataforma vai estar ativo das 7h às 22h, sendo possível pausar o simulado e retomá-lo para concluí-lo a qualquer momento. O período para produção e envio da redação será até às 20h do dia 9 de julho.

Para participar, o estudante deve estar cadastrado na plataforma Agora Vai Enem. O simulado faz parte do projeto “Trilhando Rumo ao Enem #AgoraVai2021”, que tem o objetivo de fazer com que os alunos conheçam o estilo do exame, pratiquem a leitura e a resolução de questões, aprendendo a manter o foco e a concentração.

O resultado será divulgado no dia 2 de agosto, por meio da plataforma. Os alunos vão receber a pontuação obtida por área de conhecimento e a pontuação da redação. Os estudantes com as 10 melhores notas vão receber certificados e premiações, e os que obtiverem a nota 1000 na redação, e não estiverem dentro do ranking das 10 melhores notas, também receberão certificados e premiações.

Enem 2021

As inscrições para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram abertas na quarta-feira (30). Os candidatos devem se registrar na página do participante até 14 de julho, às 23h59.

Desta vez, diferentemente da edição anterior do Enem, as versões impressa e digital serão aplicadas nas mesmas datas (21 e 28 de novembro) e terão perguntas iguais.

Fonte: https://noticiageral.com – com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *