Enem 2021 tem 3,1 milhões de inscrições confirmadas

Enem 2021 tem 3,1 milhões de inscrições confirmadas

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Ansio Teixeira (Inep) revelou que 3.109.762 pessoas confirmaram a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021.

O Inep recebeu 3.040.871 assinaturas para a versão em papel. Foram 68.891 participantes confirmados na modalidade digital. Ambas as versões entrarão em vigor nas mesmas datas: 21 de novembro e 28 de novembro, respectivamente.

O Enem Digital estará disponível apenas para quem tiver concluído ou concluir o ensino médio em 2021. Com isso, os candidatos que quiserem fazer o exame de autoavaliação – os chamados “formadores” – farão o Enem impresso. Deve-se notar que ambas as versões apresentarão os mesmos itens de teste e tema de escrita nesta edição.

Para verificar o status do cadastro, o candidato deve efetuar o login na Página do Participante utilizando o login único dos portais gov.br. Os assinantes podem rastrear o status de suas solicitações, bem como apresentar recursos na mesma página. Caso o participante esqueça a senha, pode recuperá-la acessando o sistema do governo federal, digitando o número do CPF e seguindo as instruções.

Educação universitária

O Enem é uma das principais entradas do Brasil ao ensino superior, avaliando o desempenho acadêmico dos alunos ao final do ensino fundamental. Os alunos com pontuação do Enem podem se inscrever em uma instituição pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou participar de programas como o Programa Universidade para Todos (ProUni).

O Enem é utilizado por instituições de ensino públicas e privadas para a escolha dos alunos. Além de servirem de parâmetro para o acesso a ajudas governamentais, como as do Fundo de Financiamento Estudantil, os resultados são empregados como critério único ou complementar nos procedimentos de seleção (Fies).

Fonte: Mixrondonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *