Equipe brasileira atropela Tunísia na estreia do Pré-Olímpico de Basquete

Equipe brasileira atropela Tunísia na estreia do Pré-Olímpico de Basquete

O time masculino brasileiro pretendia vencer sua primeira partida nas pré-olimpíadas de basquete sem dar chance ao azar. Em Split, na Croácia, o time derrotou a Tunísia por 83-57. Apenas o vencedor do evento terá uma vaga garantida em Tóquio 2020.

Pela terceira temporada consecutiva, a equipe de Aleksandar Petrovic tenta se classificar para os Jogos Olímpicos. Enfrentará as equipes A se se classificar no Grupo B. (Alemanha, Rússia e México em fase de mata-mata).

Os armadores Marcelinho Huertas e Vitor Benite, além do ala Alex Garcia, do pivô Bruno Caboclo e do pivô Lucas Mariano, foram enviados a quadra por Petrovic. Nos dois primeiros trimestres, o quinteto mostrou química e tentou assumir a liderança. O primeiro tempo terminou com um placar de 43 a 31 a favor dos visitantes.

Na volta do intervalo, Benite, que somava 15 pontos, continuou a comandar os movimentos agressivos da seleção brasileira. Quando o tunisiano Oussama Marnaoui apresentou o jogo ao time, Anderson Varejo, Lucas Dias e Leo Meindl saíram do banco para manter o Brasil à frente no placar e selar a vitória.

Fonte: Mixrondonia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *