Escola do Legislativo encerra setembro com dois cursos

Escola do Legislativo encerra setembro com dois cursos

As disciplinas serão concluídas na sexta-feira com a entrega de certificados aos alunos  

Dois cursos foram ministrados na Escola do Legislativo (EL), mantida pela Assembleia Legislativa (ALE), na última semana, visando a melhoria da mão de obra no serviço público. Fechando a grade do mês de setembro, foram abertas hoje (26) mais três disciplinas, que serão encerradas na sexta-feira (30).  

Estão em andamento os cursos de Atendimento ao Público, Libras para Atendimento ao Público, e de Fotografia, das 8h às 12h, na sede da escola dos deputados em Porto Velho, que serão encerrados na sexta-feira. Participam cerca de 130 alunos, que receberão certificados de conclusão, desde que completem as 20 horas/aula de cada disciplina.  

A escola oferece dezenas de cursos, que buscam qualificar a mão de obra do servidor público da ALE-RO, mas também estão abertos aos servidores das câmaras de vereadores, prefeituras, autarquias e demais órgãos públicos municipal, estadual e federal. Os cursos são gratuitos e as vagas excedentes são disponibilizadas à comunidade em geral. Na ocasião da matrícula o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g para o Banco de Leite da escola, que posteriormente distribui a entidades beneficentes cadastradas e que atendam crianças acima de um ano e a idosos.  

Cursos em andamento  

– Atendimento ao Público, 30 vagas, 20 horas/aula, 26 a 30/09, 8h às 12h, acima de 18 anos e Ensino Médio Completo  

– Libras para Atendimento ao Público, 70 vagas, 20 horas/aula, 26 a 30/09, 8h às 12h, acima de 18 anos e Ensino Médio Completo  

– Fotografia, 30 vagas, 20 horas/aula, 26 a 30/09, das 8h às 12h, acima de 16 anos com Ensino Médio Completo  

Texto e foto: Assessoria I Escola do Legislativo  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *