Escolinhas do Programa Talentos do Futuro iniciam atividades

Escolinhas do Programa Talentos do Futuro iniciam atividades

Oito modalidades do programa Talentos do Futuro estão iniciando atividades, nesta semana, nas quadras esportivas de Porto Velho. As aulas são dos esportes coletivos: handebol, basquete, vôlei, futsal, natação, ginástica rítmica, Taekwondo e xadrez.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) acompanha através de seus técnicos e professores toda movimentação do início das atividades do Talentos do Futuro, dando suporte e orientações necessárias para o bom desempenho do trabalho esportivo.

“Estamos trabalhando com a perspectiva de inaugurar a Vila Olímpica em abril e dar início às outras modalidades do programa e ainda, o esporte de alto rendimento, estimulando o desenvolvimento e o aprimoramento de atletas”, assegurou a secretária da Semes, Ivonete Gomes.

Os polos onde as atividades esportivas estão sendo desenvolvidas são: Ginásio Municipal Eduardo Lima e Silva, “Dudu”, localizado na avenida Jatuarana, zona Sul; Quadra Poliesportiva Sérgio Siqueira Carvalho, no bairro Esperança da Comunidade; Quadra Poliesportiva Três Marias; e na quadra do Nacional.

A Semes informa que devido a pandemia, as inscrições de algumas escolinhas ainda estão abertas. As ofertas de vagas são nas seguintes modalidades: vôlei e futsal pela manhã, handebol e basquete à tarde, no ginásio Dudu.

Na modalidade futsal manhã e tarde as vagas são em três polos: quadra Poliesportiva Sérgio Siqueira Carvalho, quadra Poliesportiva Três Marias e quadra Nacional.

Já nas modalidades de ginástica rítmica, no horário da manhã, e no basquete, no horário da tarde, no polo da quadra do Três Marias.

Na quadra do bairro Esperança da Comunidade as ofertas disponíveis são para as modalidades futebol de campo, manhã e tarde, e handebol à tarde.

DOCUMENTAÇÃO

Os pais e responsáveis devem comparecer à Semes munidos dos documentos pessoais do estudante: foto 3×4, declaração escolar, cópias do boletim escolar, certidão de nascimento e/ou carteira de identidade, número do cartão do SUS, e cópias do documento do responsável com foto e comprovante de residência. Também deve ser apresentado um atestado físico de capacidade do aluno, emitido por um clínico geral.

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone: (69) 98471-9511 (whatsapp).

Fonte: rondoniadinamica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.