Estado de Rondônia ocupa terceiro lugar na lista de menos vacinado em todo o Brasil

Estado de Rondônia ocupa terceiro lugar na lista de menos vacinado em todo o Brasil

A vacinação continua em Rondônia e em todo o Brasil, mas a imunização contra o coronavírus avança lentamente em algumas áreas. Infelizmente, nosso estado é um dos menos vacinados do Brasil.

Existe uma baixa taxa de vacinação em Rondônia, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Atualmente, 12,18 por cento da população foi vacinada com a primeira dose, e metade dessa quantidade foi vacinada com a segunda dose.

No total, 328.484 pessoas foram vacinadas contra covid-19, incluindo aquelas que receberam a primeira e a segunda doses. 218.762 está completamente imunizado, enquanto 109.382 ainda aguardam a dose final.

No entanto, em termos de população, esses números não têm influência. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Rondônia tem uma população de 1.796 milhões de habitantes.

O estado é atualmente o terceiro menos vacinado do Brasil, atrás apenas do Acre (11,91%) e Roraima (11,91%) (11,61%). Muitas dessas unidades federativas são do norte do país, que foi uma das áreas mais atingidas pela pandemia no ano passado e no início de 2021.

Estado recebeu cerca de 500 mil doses de vacina

Desde o início do programa de imunização do país, Rondônia recebeu cerca de 500 mil doses de vacinas. CoronaVac, Oxford / AstraZeneca e Pfizer são os três imunizadores usados pelo estado para imunizar a população. Vale ressaltar que o Ministério da Saúde é o responsável por encaminhar as vacinas utilizadas em Rondônia.

Fonte: Mixrondonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *