EUA aceitarão turistas vacinados com CoronaVac

EUA aceitarão turistas vacinados com CoronaVac

Os Estados Unidos vão aceitar visitantes internacionais que tenham recebido as vacinas contra a Covid-19 autorizadas pelos reguladores do país ou pela OMS (Organização Mundial da Saúde). A vacina CoronaVac está presente na lista.

A informação foi divulgada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) na última sexta-feira (8).

Em 20 de setembro, a Casa Branca anunciou que, em novembro, os Estados Unidos suspenderiam as restrições de viagens a cidadãos de 33 países, incluindo China, Índia, Brasil e a maior parte da Europa, que estivessem totalmente vacinados contra a Covid-19. Mas, até então, não havia especificado quais vacinas seriam aceitas.

“As seis vacinas que são autorizadas/aprovadas pela FDA [agência reguladora] ou listadas para uso emergencial pela OMS atenderão aos critérios para viagens aos EUA”, disse uma porta-voz do CDC à Reuters na sexta-feira. 

A OMS autorizou o uso dos imunizantes da Pfizer/BioNTech, Janssen, Oxford/AstraZeneca, Sinopharm e Sinovac/CoronaVac. 

O CDC disse que “no início desta semana, para ajudá-las a preparar seus sistemas, informamos as companhias aéreas” sobre as vacinas que seriam aceitas, e acrescentou que “o CDC divulgará orientações e informações adicionais assim que os requisitos de viagem forem finalizados”.

R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *