Ex-deputado de RO é baleado em assalto com tentativa de sequestro

Ex-deputado de RO é baleado em assalto com tentativa de sequestro

A Polícia Civil de Roraima confirmou nesta quinta-feira (23) que o ex-deputado Jidalias Dos Anjos Pinto (o Tiziu),de Rondônia, foi baleado com três tiros durante um assalto com tentativa de sequestro em Boa Vista.

O crime aconteceu no bairro Mecejana, na quarta-feira (22), na zona oeste de Boa Vista. Durante a ação, os criminosos conseguiram pegar o dinheiro de Jidalaias e efetuarem disparos contra ele.

Segundo a polícia de Roraima, os suspeitos tentaram sequestrar o ex-deputado, conhecido como Tiziu, mas não conseguiram devido a intervenção de um policial civil.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde de Roraima informou que o ex-deputado de Rondônia foi socorrido e atendido pela equipe multiprofissional do Hospital Geral de Roraima (HGR), mas já recebeu alta.

Já a Polícia Civil de Roraima informou que o crime está sendo investigado pela Seção de Investigação e Operação do 1° DP (Distrito Policial).

“Diligências estão em andamento para identificar, localizar e prender os autores do crime”, informou a Polícia Civil através de nota.

Quem é Tiziu?

Jidalias Dos Anjos Pinto, conhecido como Tiziu, é empresário de Ariquemes (RO) e conhecido político da região.

Ele foi deputado estadual de Rondônia entre 2007 e 2010. Antes de sair da Assembleia Legislativa, Tiziu disputou a vaga de vice-governador na chapa de João Cahula (PPS), nas eleições de 2010.

Oito anos depois, o empresário se candidatou a deputado federal, sendo diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) como primeiro suplente do cargo.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.