Feira de livros para arrecadação e trocas de obras é promovida por Escoteiros Mirins

Feira de livros para arrecadação e trocas de obras é promovida por Escoteiros Mirins

O grupo de escoteiros Avalon 01, Catalina 03 e 1o de Maio 13 de Rondônia, estão promovendo a feira do livro infantil Alcateia Melhor Possível.

O evento será realizado no lugar na sede da tropa de escoteiros 1o de Maio, situada na Avenida José Vieira Caúla, 4332, Agenor de Carvalho, na capital Porto Velho, no sábado, dia 18 das 15h00 às 17h00.

Ler, trocar e coletar livros será possível. Como são chamados os associados de 6 a 11 anos, esta é a primeira feira de Lobinhos. Os materiais serão utilizados para criar uma biblioteca para os Pequenos Escoteiros.

Para fazer parte, os interessados devem estar na faixa etária exigida, que começa aos seis anos.

O Escotismo é um movimento educacional voluntário para jovens que não é afiliado a nenhum partido político, depende da colaboração de adultos e valoriza o envolvimento de indivíduos de várias origens sociais, raças e crenças.

Baden-Powell, um tenente-general do Exército britânico, criou o movimento em 1907 e ele rapidamente se espalhou pelo mundo.

O movimento busca garantir o desenvolvimento holístico de crianças, adolescentes e jovens por meio de atividades educacionais não formais, tais como:

Contato com o meio ambiente;

Vida e trabalho em equipe;

Ação comunitária;Estímulo à curiosidade;Reflexão espiritual;Imersão cultural;

Diálogo intergeracional.

Fonte: Mixrondonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *