Feriado de segunda-feira (24) em Porto Velho comércio vai abrir normalmente

Feriado de segunda-feira (24) em Porto Velho comércio vai abrir normalmente

O dia de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira do município, é comemorado em Porto Velho na próxima segunda-feira (24). Este dia é considerado um feriado municipal, com empresas, departamentos governamentais e outras partes da economia fechadas.

Porém, devido à pandemia, o Município de Porto Velho esperava este feriado com o Decreto Municipal n.º 17.218 de 29 de março de 2021, que deliberou a antecipação das férias de 24 de maio e 2 de outubro (aniversários da criação da capital) para o dia 11 e 18 de abril. A medida foi tomada para reduzir o fluxo de pessoas na cidade em um momento em que os casos de covid-19 estavam aumentando.

A Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia (Fecomércio-RO) divulgou nota reiterando que os empresários podem abrir seus negócios na segunda-feira.

Raniery Araújo, presidente da Fecomércio, disse que a decisão da prefeitura permitirá à classe empresarial tentar recuperar parte dos danos sofridos durante os momentos em que foi obrigada a encerrar suas atividades.“Essa é mais uma conquista da Federação do Comércio, Sindicatos Patronais Filiados e entidades de classe em prol do fortalecimento do nosso comércio. Nossos empresários já ficaram muitos dias de portas fechadas e precisam correr atrás do prejuízo”, declarou em nota enviada à imprensa.

Órgãos públicos não funcionam no feriado

No entanto, o anúncio da Prefeitura Municipal não teria impacto sobre um vasto número de instituições públicas dos Órgãos, visto que as restantes vão observar o feriado e não têm horário de funcionamento.

Não haverá operações no Tribunal de Justiça, Ministério Público, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado, Justiça Federal e nem mesmo no Governo de Rondônia nesta segunda-feira (24).

A prefeitura, que está encarregada de antecipar o feriado, anunciou que as autarquias locais estarão abertas e de apoio à população no dia 24. A vacinação continuará na segunda-feira também.

FonteMixrondonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *