Figura que mostra genitais em pose provocativa vira atração em igreja na Inglaterra

Figura que mostra genitais em pose provocativa vira atração em igreja na Inglaterra

A imagem de um homem com as pernas levantadas e os órgãos genitais expostos, esculpido dentro de uma igreja medieval em Hereford, na Inglaterra, deixou muita gente chocada depois de ser postada em um site e circular em redes sociais esta semana.

Mas Seamus O’Toole, como é apelidado o homem da figura, é conhecido pelos funcionários da cafeteria House of God, que fica dentro da igreja All Saints, desde a década de 1990, quando o local foi reformado. Foi naquela ocasião que a “arte secreta” foi provavelmente vista pela primeira vez desde sua criação, há cerca de 800 anos.

Não existe registro sobre sua origem, mas a principal teoria é a de um escultor insatisfeito com o chefe, ou simplesmente disposto a fazer uma brincadeira ousada. O’Toole fica em um canto bastante escondido, perto do teto, e até a construção do café, o lugar não era iluminado, sendo praticamente impossível vê-lo.

Quando o escritor e chef Bill Sewell abriu o estabelecimento no final dos anos 90, ele criou uma galeria que fica acima da cozinha, de acordo com o jornal “Hereford Times”. Foi durante as obras dessa adaptação que o entalhe foi encontrado pela primeira vez, e recebeu até mesmo um spot de luz para que se tornasse mais visível.

O jornal cita até um episódio curioso, de 1998, quando um vigário chamado Andrew Mottram sugeriu usar a imagem para arrecadar dinheiro para a igreja, vendendo cartões-postais com sua foto. A ideia, entretanto, foi vetada pelo conselho paroquial, e Seamus O’Toole voltou à obscuridade, até ser agora redescoberto na internet.

Fonte: https://noticiageral.com – com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *