Forbes Brasil coloca representantes de Rondônia na lista das 100 mulheres mais poderosas do Agro

Forbes Brasil coloca representantes de Rondônia na lista das 100 mulheres mais poderosas do Agro

Carla de Freitas e Ediana Capich que atuam em Rondônia estão na lista das 100 Mulheres Poderosas do Agro da Forbes Brasil. O ranking foi divulgado nesta sexta-feira (15), data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher Rural.

Conforme a Forbes Brasil, as selecionadas representam o movimento de mudança no campo.

Carla de Freitas

Carla de Freitas é um dos principais nomes da agropecuária de Rondônia, atuando principalmente em Chupinguaia (RO). Ela é presidente do Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA), criado em 2010 e considerado o mais antigo grupo de mulheres em atividade.

O núcleo é um lugar de troca de experiência e estudos de gestão, economia e demais desafios de uma fazenda.

Ediana Capich

Já Ediana Capich, de Novo Horizonte D’Oeste (RO), é representante do movimento Mulheres do Café de Rondônia. Na última semana ela conquistou o terceiro lugar no 18º Concurso de Qualidade do Café, organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). A produtora ganhou na categoria canéfora de preparo natural, com pontuação 8,20 na metodologia da Abic.

Em novembro de 2020 venceu o concurso Coffee of The Year 2020, na Semana Internacional do Café.

Durante a divulgação da lista, a Forbes informou que para chegar aos 100 nomes, houve um trabalho de campo e pesquisa.

“São mulheres que se destacam em diferentes setores do agronegócio: elas estão presentes na produção de alimentos de origem vegetal e animal, na academia, na pesquisa, nas empresas, em foodtechs, em consultorias, em instituições financeiras, na política, nas entidades e nos grupos de classe e, mais do que nunca, nas redes sociais”, consta na divulgação.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.