Ginastas retornam a Rondônia após ouros em Aracaju

Ginastas retornam a Rondônia após ouros em Aracaju

Rondônia está mais brilhante após o retorno da delegação que participou do torneio nacional de ginástica aeróbica em Aracaju. Duda Tavares e Aysha Fernanda trouxeram medalha de ouro e Maria Rita Tavernad, prata. Na bagagem, muita felicidade pela conquista.

– Eu estou muito feliz por conseguir mais essa vitória para o nosso estado e tenham certeza que eu vou continuar treinando para trazer muitas mais vitórias – disse, empolgada, Maria Rita Tavernad.

– Foi uma experiência incrível tudo que eu vivi lá. Com certeza, vou levar para o resto da minha vida. Queria também deixar minha gratidão a todos pela torcida – afirmou Aysha Fernanda.

Duda já é conhecida pelo sucesso na ginástica rítmica. Agora, começa com ouro na nova modalidade.

– Eu vi que agora isso se tornou o meu novo esporte, que no caso eu era da rítmica e eu entrei para a aeróbica. E eu já entrei muito bem Graças a Deus, e então eu só tenho a agradecer meus técnicos e as pessoas que vem me apoiando – revela Maria Eduarda Tavares.

Parceira de longa data nessa caminhada com a duda, a técnica foi fundamental pra essa transição.

– A preparação física da ginástica aeróbica tem mais de intensidade com relação a força. Ela é diferente da ginástica rítmica. Além de toda essa parte corporal, a gente tem o manejo dos aparelhos. A ginástica aeróbica é ritmo, dança e o corpo em movimento com as dificuldades de giro, saltos, flexões de braços. Com alvo mais específico relacionado a força mesmo – enfatizou Francimeire Lavareda Coutinho.

Duda fatura ouro no Brasileiro de Ginástica — Foto: Divulgação

Duda fatura ouro no Brasileiro de Ginástica — Foto: Divulgação

Com a mudança de categoria, há também expectativa para futuras competições.

– E agora depois desse resultado, tem o convite para participar da copa sul-americana, que é uma competição paralela ao sul-americano, que vai acontecer na Colômbia em novembro. Então nós temos uns 90 dias para melhorar e intensificar a preparação que a gente vem fazendo dentro desse um mês para o torneio nacional – ressalta Francimeire.

E para continuar levando os talentos de Rondônia para competições do Brasil e do mundo, Porto Velho conta com um novo projeto: o Clube Talentos do Futuro. Para a competição em Aracaju, apenas Maria Eduarda foi representando a SEMES/Talentos do Futuro. Agora, como clube, Ivonete Gomes, secretária municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Porto Velho, acredita que haverão novas aquisições.

– É um clube. Portanto o Município de Porto Velho fornece passagens aéreas, dá todo o apoio para os atletas do programa talentos do futuro, que é o caso da nossa Maria Eduarda. A Maria Eduarda foi para Aracaju, teve um resultado excepcional na aeróbica e a partir de agora já vai nos ajudar a forma a primeira turma do clube Talentos do Futuro – disse Ivonete.

– Eu fico muito feliz, é muito gratificante pra mim e eu espero que daqui para depois eu não continue sendo a única atleta de ginástica aeróbica no talentos do futuro. Então é isso eu estou aqui para ajudará massificar a ginástica aeróbica dentro de Porto Velho, dentro do Estado de Rondônia e espero que elas me acompanhem, eu estou abrindo as portas pra ela – finaliza Duda.

Fonte: https://noticiageral.com – com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *