Governador de São Paulo João Dória testa positivo para Covid-19

Governador de São Paulo João Dória testa positivo para Covid-19

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), revelou nesta quinta-feira (15) que teve teste positivo para Covid-19. Doria afirmou em uma postagem nas redes sociais que percebeu que estava doente durante um teste regular e que havia cancelado suas consultas do dia.

O governador já recebeu doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan e pela Sinovac Biotech, na China, e afirmou que “tem certeza” de que está “se sentindo muito bem e com boa vontade” com a vacinação.

“Estou com um ótimo humor e pronto para tudo. Tenho certeza de que a vacina do Butantan, da qual já tomei duas doses, está me impedindo de adoecer”, disse o governador em vídeo divulgado à imprensa e postado no Twitter.

“Minha situação também serve de exemplo para outros que ainda não foram vacinados, para destacar a importância da vacinação para prevenir o agravamento do quadro, resultando em hospitalização ou até morte”, acrescentou.

Realizei outro teste Covid hoje para prevenção e o resultado foi lamentavelmente positivo. A conselho médico, cancelei imediatamente todo o meu itinerário e fui trabalhar de casa, essencialmente cumprindo minhas responsabilidades como governador.

Em entrevista coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na quarta-feira (14), o governador parecia estar com o nariz escorrendo. Ele disse que estava “um pouco frio” com um “nariz escorrendo”.

Doria foi acometida pelo coronavírus pela segunda vez. A primeira vez foi em agosto de 2020, quando os testes regulares do governador deram positivo. Doria era assintomática na época.

Fonte: Mixrondonia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *