Governador nomeia Ivanildo de Oliveira, 2° colocado na lista tríplice, como procurador-geral do MP-RO

Governador nomeia Ivanildo de Oliveira, 2° colocado na lista tríplice, como procurador-geral do MP-RO

O governador Marcos Rocha nomeou Ivanildo de Oliveira como novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO). A nomeação foi publicada no Diário Oficial (Diof).

Segundo o MP, Ivanildo de Oliveira era o segundo colocado na lista tríplice para a Procuradoria Geral de Justiça, definida na segunda-feira (15).

O promotor de justiça mais votado foi Aluildo Oliveira Leite, com 69 votos. Já Ivanildo de Oliveira teve 66 votos, e em terceiro lugar ficou a promotora de justiça Emilia Oiye, com 46 votos.

Da lista tríplice, o governador Marcos Rocha nomeou Ivanildo de Oliveira para ser procurador-geral de justiça durante o biênio 2021/2023. Segundo o MP, Ivanildo tomará posse no cargo no mês de maio.

Trajetória

O promotor de Justiça Ivanildo de Oliveira ingressou no Ministério Público de Rondônia em 1995. Já esteve como como promotor de Justiça em Alta Floresta, Cacoal, Espigão do Oeste, Presidente Médici e da Cidadania, em Porto Velho.

Foi secretário-geral do MP e exerceu o cargo de Procurador-Geral de Justiça no biênio 2009/2011. Atualmente, é lotado na 10ª Promotoria de Justiça de Porto Velho (Direitos Humanos; Fundações; Litígios pela posse de terra; Registros Públicos; participação na Operação Justiça Rápida). G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *