Governo aprova expansão do Programa Prato Fácil para mais cinco municípios rondonienses

Governo aprova expansão do Programa Prato Fácil para mais cinco municípios rondonienses

Proprietários de restaurantes dos municípios de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena devem atentar para as regras do programa “Prato Fácil”, que o Governo de Rondônia ampliará em breve por meio da Secretaria de Estado de Assistência e Assistência Social Desenvolvimento (Seas).

Em reunião, o Conselho Deliberativo do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), que tem relação com os Mares, autorizou o atendimento às pessoas dessas cinco localidades.

A próxima etapa será a emissão de um edital para certificação de empresas que cumpram o plano do governo de ajudar famílias carentes, fornecendo refeições nutritivas a um custo razoável.

As refeições estarão disponíveis em diversas modalidades para transporte e consumo in loco, como é o caso da Capital. São elegíveis as famílias com renda de até três salários mínimos que fazem parte do Cadastro nico (Cadnico) do Governo Federal. A documentação de cada família beneficiária é exigida no recebimento da marmita ou prato.

A iniciativa está em cinco restaurantes de Porto Velho desde 17 de maio, servindo 1.500 refeições diárias ao custo de R $ 2. De 17 de maio a 16 de julho, foram servidas 17.910 refeições em um mês, passando para 25.709 em dois meses, totalizando 43.619 refeições.

Fonte: Mixrondonia com informações de assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *