Governo divulga plano com aulas presenciais retornando dia 09 de agosto

Governo divulga plano com aulas presenciais retornando dia 09 de agosto

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), afirmou nesta terça-feira (20) que o Plano de Retorno das Aulas Presenciais da rede pública estadual de ensino será implantado no dia 9 de agosto de 2021.

O Plano foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o auxílio de órgãos reguladores, outros órgãos públicos e da sociedade, respeitando as normas de higiene e garantindo a segurança de educadores e crianças. Professores e funcionários da escola serão recebidos no dia 27 de julho.

A reintrodução de salas de aula presenciais nas unidades de ensino públicas estaduais será gradativa e híbrida (para alunos, presencial e não presencial).

Inicialmente, restaura 25% da capacidade da sala de aula, mantendo um espaço de 1 metro entre as carteiras. A 2ª, 5ª, 6ª e 9ª séries do ensino fundamental, assim como a 3ª série do ensino médio, terão prioridade. Além disso, a carga de trabalho dos instrutores será dividida entre atividades presenciais e não presenciais para evitar sobrecarga de trabalho.

Como as unidades escolares continuarão oferecendo cursos remotos e atividades impressas, cada família tem a opção de retornar às atividades dos alunos nas escolas ou continuar os estudos em casa.

“Quem está voltando às rotinas presenciais nas escolas públicas estaduais vai encontrar um ambiente adaptado, com novos lavatórios, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), álcool líquido e gel, e tudo o mais que for necessário para acompanhar com bravura esse período diferente de nossa história , ”disse o Governador Marcos Rocha.

Durante o período de fechamento das escolas, o Governo do Estado aproveitou a oportunidade para adequar as escolas públicas estaduais ao novo padrão, de acordo com as diretrizes mandatadas pelos órgãos de vigilância sanitária, a fim de atender de forma mais ampla a comunidade escolar nesta volta. segurança, com o objetivo de proteger a saúde de alunos e educadores.

Junto com o Plano de Retorno, a Seduc disponibilizou previamente o Plano de Operacionalização de Retorno às Salas de Aula para todos em seu site oficial, no âmbito das Ações Seduc direcionadas à covid-19, página Planos e Protocolos.

Fonte: https://noticiageral.com – com informações de Fonte: Mixrondonia com informações de Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *