Guarda Costeira dos EUA faz operação de resgate em carro caído nas Cataratas do Niágara

Guarda Costeira dos EUA faz operação de resgate em carro caído nas Cataratas do Niágara

A Guarda Costeira dos Estados Unidos realizou nesta quarta-feira (8) uma operação de resgate nas Cataratas do Niágara, onde um carro foi parar dentro da água, próximo a uma das quedas do parque nacional.

Uma mulher com cerca de 60 anos de idade foi retirada de dentro do veículo. Ela estava sem sinais vitais e chegou a receber primeiros-socorros e ser transportada em uma ambulância, mas foi declarada morta pouco depois, segundo a emissora local WIVB, da rede CBS.

De acordo com o comandante da Polícia Estadual de Parques de Nova York, Christopher Rola, acredita-se que ela estava sozinha no carro.

Resgate

Um mergulhador foi descido pelo helicóptero da Guarda Costeira dos EUA até o carro, carregando um machado que usou para abrir a porta do passageiro. Ele puxou a mulher que estava dentro e conseguiu retirá-la por ali. Os dois foram então trazidos para a margem.

O trecho do rio em que o carro se encontrava é bastante revolto e nevava no momento, o que dificultou a ação dos socorristas.

A polícia conseguiu identificar a placa do carro e checar o nome de seu proprietário, mas não divulgou o nome, nem se este seria o da mulher que estava em seu interior.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *