Herói da estreia, Richarlison celebra vitória do Brasil sobre Alemanha: ‘Primeiro capítulo’

Herói da estreia, Richarlison celebra vitória do Brasil sobre Alemanha: ‘Primeiro capítulo’

Autor de três gols, o atacante Richarlison celebrou sua atuação e a vitória do Brasil sobre a Alemanha na partida de estreia na Olimpíada de Tóquio nesta quinta-feira. Em suas redes sociais, o camisa 10 da seleção afirmou que é o “primeiro capítulo da realização de um sonho”.

“O primeiro capítulo da realização de um sonho. Comemorar hoje e continuar na luta! Vamo Brasil”, escreveu o jogador do Everton, da Inglaterra, em seu Instagram.

Richarlison foi o destaque na vitória da seleção brasileira por 4 a 2 contra os alemães, em Yokohama. Esta foi apenas a quarta vez em em que um jogador do Brasil marca três gols em um mesmo jogo do futebol masculino nos Jogos Olímpicos, a primeira em um estreia. Gérson, Romário e Bebeto também haviam conseguido o feito.

O atacante insistiu para que seu clube o liberasse para disputar a Olimpíada. Após conseguir a liberação, ele pediu ao treinador André Jardine para vestir a camisa 10, usada por Neymar na seleção principal. O pedido foi revelado pelo próprio jogador, em tom de brincadeira, no “batismo” dos novatos na Copa América, no início do mês. Em uma reunião descontraída, Richarlison falou em inglês que queria jogar a competição e emendou em seguida, em bom português:

— Daí já liguei para o Jardine lá e mandei separar a camisa 10 porque estou chegando! — brincou o atacante.

Em entrevista após o jogo, Richarlison comemorou bastante o resultado e lembrou que foi a primeira vez que marcou três gols em um jogo pela seleção:

— Quando pedi a liberação do Everton foi para isso, para honrar a camisa. Hoje vai ser uma noite inesquecível — afirmou.

Aos 24 anos, Richarlison ainda tem idade olímpica, segundo os critérios adotados na edição deste ano. No entanto, como os Jogos não fazem parte do calendário oficial da Fifa, os clubes não são obrigados a liberar seus atletas, ainda que estes sejam jogadores sub-24.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *