Internet 5G começa a operar no Brasil em 2022

Internet 5G começa a operar no Brasil em 2022

Mais velocidade na transmissão de dados e avanços tecnológicos para a indústria, faz parte das vantagens da internet móvel de quinta geração, a chamada 5g que será implementada aqui no Brasil.

O Ministro das Comunicações Fábio Faria participou de audiência no Congresso nesta terça-feira, onde explicou como essa tecnologia vai chegar a todo o país. Ainda falou sobre o leilão da internet móvel de quinta geração, será realizado até julho deste ano e vai permitir o início da implantação do sistema em todo o país.

Durante vídeo conferência com deputados, o Ministro das Comunicações explicou que a nova tecnologia vai impulsionar a indústria e o agronegócio. O 5g é 100 porcento focado para atender a indústria e as empresas e nos próximos anos nós estaremos falando e trilhões de reais.

Segundo o Ministro, não é muito dinheiro mas vem para a economia. E um dos compromissos das empresas participantes do leilão do 5g, será levar conectividade a localidades na Amazônia, além de criar a infraestrutura para rede privativa de comunicação da administração pública federal.

Segundo o Ministro das Comunicações o processo deve ser executado em etapas até 2028, por causa do alto volume: Se necessários a gente vai começar com a quantidade mínima de antena, no ano seguinte vai ampliando e começa só nas capitais, mas a gente no próximo ano atenderá as 27 capitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *