Japão proíbe Bebida alcóolica, gritos e autógrafos nos Jogos de Tóquio

Japão proíbe Bebida alcóolica, gritos e autógrafos nos Jogos de Tóquio

Não haverá bebidas alcoólicas, abraços, prazer ou autógrafos. Apenas um mês antes da cerimônia de abertura, os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio introduziram na quarta-feira (23), em Tóquio, novas e extremamente rígidas restrições anticovid para os fãs do evento.

“A atmosfera de celebração terá que ser removida para que os Jogos sejam seguros”, disse Seiko Hashimoto, presidente do comitê organizador. Apesar dos limites, ela também afirmou que “criatividade” será necessária para promover um ambiente de trabalho agradável.

O comitê declarou nesta segunda-feira (21), que serão permitidos no máximo 10 mil torcedores japoneses em cada local da competição, mas Hashimoto alertou que não devem esperar nada parecido com a Eurocopa.

“As celebrações abundam em toda a Europa. Podemos não ser capazes de fazer o mesmo, infelizmente” Ele foi inflexível.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão diferentes de qualquer outro na história. Fãs de outros países são proibidos e os atletas serão mantidos longe do público.

Os atletas estarão sujeitos a regras rigorosas, incluindo testes diários e nenhuma viagem para fora da Vila Olímpica e locais de competição e treinamento. Os espectadores no Japão devem atender aos critérios anticovídicos para entrar nos locais olímpicos.

Qualquer pessoa com temperatura corporal acima de 37,5 ° C durante os dois controles, bem como qualquer fã que tosse ou não usa máscara, terá o acesso negado. Se o bilhete for recusado, o comprador não receberá reembolso.

Os torcedores terão a liberdade de bater palmas uma vez dentro da área de competição, mas não poderão encorajar os competidores “ou entrar em contato direto com outros espectadores”. Sugere-se que você saia imediatamente após as competições.

É contra as regras pedir autógrafos

Também será ilegal solicitar autógrafos aos atletas, “oferecer apoio verbal”, agitar uma toalha ou se envolver em “qualquer tipo de torcida para aumentar a multidão”.

Durante os Jogos Olímpicos, os torcedores não poderão consumir bebidas alcoólicas, que atualmente são permitidas em outros eventos esportivos no Japão. A decisão foi tomada “para minimizar, tanto quanto possível, os temores da população”, de acordo com o chefe do comitê Tokyo-2020.

A resistência doméstica aos Jogos diminuiu nas últimas semanas, mas as pesquisas mostram que mais da metade dos japoneses ainda se opõe à realização do torneio em menos de quatro semanas.

“As pessoas podem se sentir felizes em seus corações, mas não podem fazer muito barulho e devem ficar longe das massas”, explicou Hashimoto. “Estamos tentando encontrar uma nova maneira de comemorar”, disse ele.

Ela afirmou que os “verdadeiros valores” do evento olímpico serão destacados nos Jogos de Tóquio.

As restrições, para Hashimoto, são uma oportunidade de se concentrar no esporte, e não na pompa e nas circunstâncias que cercam os Jogos Olímpicos.

Fonte: Mixrondonia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *