Ji-Paraná segue recomendação do Ministério da Saúde e libera vacinas armazenadas para uso como 1ª dose

Ji-Paraná segue recomendação do Ministério da Saúde e libera vacinas armazenadas para uso como 1ª dose

A prefeitura de Ji-Paraná (RO) optou por seguir a recomendação do Ministério da Saúde e utilizar as doses da vacina contra a Covid-19, que haviam sido armazenadas para garantir a aplicação da 2ª dose nos grupos prioritários, para ampliar a vacinação da população.

A autorização foi feita pela pasta federal no último domingo (21), após a garantia da entrega de novas vacinas por parte dos fornecedores, como forma de ampliar o número de imunizados em todo o país.

Segundo o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde de Ji-Paraná, Milton Rodrigues, cerca de 730 doses estavam guardadas para aplicação de 2ª dose e serão usadas para imunizar um grupo maior de moradores.

Com o maior número de pessoas que podem ser atendidas, o Município também ampliou o calendário de imunização. Idosos com 76 anos serão vacinados na próxima quinta-feira (25) e os com 75 anos na sexta-feira (26).

“A gente acredita, todos os profissionais, especialistas, todo mundo sabe disso, que quanto mais pessoas você tem vacinadas no município, no estado, no país, consequentemente vai diminuir a quantidade de pessoas hospitalizadas, vai diminuir a quantidade de pessoas evoluindo para um quadro mais grave e vai fechando o cerco também contra o vírus. Quando você vacina uma quantidade boa de cada faixa etária, você está espalhando várias pessoas na cidade e vai diminuindo a circulação do vírus nos municípios”. G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *