Justiça pede que Governo apresente plano de fiscalização mais rígido para combater a pandemia em RO

Justiça pede que Governo apresente plano de fiscalização mais rígido para combater a pandemia em RO

Depois de mais de 7h de audiência, a Justiça decidiu nesta sexta-feira (19) que o Governo de Rondônia e as entidades que representam o comércio devem apresentar até a próxima segunda-feira (22) um plano de fiscalização mais rígido para ajudar no combate a pandemia em Rondônia e um plano para conscientizar a população sobre as medidas de segurança sanitária.

Na audiência falaram: representantes do Ministério Público de Rondônia, profissionais da área médica, técnicos do governo e representantes da classe empresarial. O juiz Edenir da Rosa disse que o momento é bastante delicado e defendeu que as decisões precisam ter embasamento técnico para tentar frear a crescente onda de mortes por causa da Covid-19.

A audiência foi marcada depois que o MP-RO buscou na Justiça o aumento das restrições para reduzir o contágio pelo coronavírus.

Na prática, deste sábado até a segunda-feira, segue em vigor o toque de recolher das 21h até 6h. Com a proibição da venda de bebidas alcoólicas. Só devem funcionar às atividades consideradas essenciais nesse período.

Está marcada para a próxima terça-feira (24) uma nova reunião para análise dos planos solicitados pelo juiz Edenir da Rosa. G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *