Lazinho da Fetagro pede que Assembleia não vote mais Refis em que os agricultores não sejam contemplados

Lazinho da Fetagro pede que Assembleia não vote mais Refis em que os agricultores não sejam contemplados

Deputado relatou visitas que fez ao interior do estado e pediu que os deputados barrem qualquer projeto de Refis que não atenda os agricultores

Ao utilizar a tribuna na tarde desta terça-feira, 14, o deputado Lazinho da Fetagro destacou as dificuldades que os produtores rurais de Rondônia vêm enfrentando para conseguir acesso a financiamentos da produção. De acordo com o deputado, “nunca foi tão difícil para agricultor familiar ter acesso a crédito. O governo federal precisa melhorar o tratamento à Rondônia, pois está uma vergonha. Nossas estradas federal estão sem condições, nossos agricultores penando pela falta de política pública. Situação está difícil, disse o deputado”, disse o deputado.

Lazinho também fez um relato dos as visitas ao municípios como Alvorada do Oeste, onde fez entrega de equipamentos para duas escolas, e o município de São Miguel do Guaporé, onde visitou associações de produtores rurais. Também esteve em Costa Marques entregando equipamentos na Apae e encerrou a semana em São Francisco do Guaporé, onde esteve com o prefeito e visitou associações e o Conselho de Desenvolvimento Rural.

“Eu fico feliz em poder voltar a percorrer o estado depois de ter tomado a segunda dose da vacina contra o Covid. O desenvolvimento do nosso estado está baseado na agricultura e no agronegócio e nossa atenção é especial para esse povo do campo, que promovem o desenvolvimento do nosso estado”, disse o deputado.

Concluindo a sua fala, Lazinho pediu aos deputados que a Assembleia não vote mais nenhum projeto de Refis do governo do Estado que não tenha um projeto onde estejam contemplados os produtores rurais. “Peço aos colegas deputados para que não votemos mais nenhum projeto de Refinanciamento Fiscal (Refis) em que o agricultor não seja contemplado. O pequeno produtor rural não pode mais ser deixado de lado”, disse o deputado.

Fonte: https://noticiageral.com – com informações de Texto: Jocenir Sérgio Santanna/ALE-RO

Foto: Thyago Lorentz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *