Lei do deputado Alex Silva torna “Marcha para Jesus” patrimônio cultural de natureza imaterial de Rondônia

Lei do deputado Alex Silva torna “Marcha para Jesus” patrimônio cultural de natureza imaterial de Rondônia

Finalidade da Lei é valorizar e estimular as manifestações culturais e religiosas do estado

Sabe-se que devido à pandemia da Covid-19, há mais de um ano já não se realiza o evento denominado “Marcha para Jesus”, evento que reúne todas as denominações cristãs do estado com o único propósito, o de engrandecer o nome de Jesus Cristo.

Apesar disso, o projeto de autoria do Deputado Estadual Alex Silva (Republicanos) acaba de ser aprovado e a Lei nº 4.966 de 7 de abril de 2021 sancionada pelo Executivo, reconhecendo o evento “Marcha para Jesus” como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Rondônia.

A finalidade da Lei é valorizar e estimular as manifestações culturais e religiosas em Porto Velho e nos demais municípios do estado, somando mais uma conquista do povo cristão de todas as denominações religiosas do estado, como também de toda a sociedade rondoniense que prioriza a fé em Deus, a paz e união entre as famílias.

Alex Silva contou que outra lei de sua autoria já havia sido criada, incluindo a Marcha para Jesus no Calendário Oficial do Estado, e parabenizou a todos os organizadores da manifestação religiosa, bem como a todas as igrejas e denominações.

“Apesar de todas as lutas que estamos enfrentando, é certo que, quando tudo isso passar sairemos fortalecidos e vamos poder promover nossos atos coletivos de adoração a Deus, como sempre foi possível. Não poderia deixar de agradecer ao nosso Governador, Coronel Marcos Rocha, por se sensibilizar com a nossa proposta, sancionando esta lei e tantas outras que vêm para fortalecer nossas igrejas”, disse o parlamentar.

Fonte: https://noticiageral.com – com informações de Texto e foto: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *