Liberado pelos Estados Unidos a entrada de estudantes brasileiros

Liberado pelos Estados Unidos a entrada de estudantes brasileiros

A partir de 1º de agosto de 2021, os estudantes brasileiros que fizerem cursos nos Estados Unidos poderão ingressar no país norte-americano. Aqueles com visto de estudante válido nas categorias F e M podem embarcar sem a necessidade de consultar a Embaixada ou Consulado dos Estados Unidos no Brasil. Os alunos só podem viajar 30 dias antes do início do curso e não terão permissão para entrar nos Estados Unidos se viajarem mais do que isso.

Aqueles que ainda não têm visto de estudante devem consultar o site da Embaixada ou os Consulados próximos para obter mais informações. Em meados de maio de 2021, as entrevistas para vistos para as categorias cobertas por esta exclusão foram retomadas.

Regras de Covid-19 nos Estados Unidos

Dentro de três dias após a chegada aos Estados Unidos, todos os viajantes internacionais, incluindo estudantes, devem fazer um teste de vírus e apresentar a documentação escrita do resultado do teste (em papel ou cópia eletrônica) para a companhia aérea.

A embaixada dos Estados Unidos reitera que o visitante deve entrar em contato com as autoridades sanitárias locais nos Estados Unidos para obter mais informações, a fim de evitar o descumprimento de regras de saúde.

“Os Estados Unidos têm muito orgulho de ser o destino preferido de tantos estudantes e acadêmicos brasileiros, bem como de ter tantas conexões universitárias-mídia de longo prazo. Estou muito feliz que as viagens e a educação possam continuar novamente, e esperamos fortalecer ainda mais esses laços ”, disse o Embaixador dos EUA, Todd Chapman.

Segundo a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, a epidemia continua limitando o número de vistos e exceções de interesse nacional que o país pode administrar, como no caso de estudantes. Como resultado, os solicitantes de visto devem verificar os sites da embaixada ou consulado mais próximo para obter as informações mais atualizadas sobre a disponibilidade.

Visite o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto para agendar uma entrevista de visto (CASV). Visite o site da embaixada para mais informações.

Fonte: Mixrondonia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *