Lionel Messi: Barça diz que não pode oferecer contrato por fair play financeiro da Liga

Lionel Messi: Barça diz que não pode oferecer contrato por fair play financeiro da Liga

As tentativas do Barcelona de dar um novo contrato a Lionel Messi estão sendo prejudicadas pelos procedimentos de controle financeiro do Campeonato Espanhol, segundo o presidente do clube, Joan Laporta, que afirmou após o término do contrato do argentino nesta quinta-feira (1).

Messi, que ingressou no Barça aos 13 anos em setembro de 2000, está agora sem contrato com os catalães e, embora Laporta tenha afirmado que o artilheiro da equipe quer ficar, ele também afirmou que qualquer esforço para vinculá-lo a um novo contrato deve satisfazer as expectativas da liga.

“Está a correr muito bem, ele quer ficar e estamos a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para o manter. No entanto, temos de encontrar um equilíbrio entre isto e justiça financeira”. Quinta-feira, Laporta disse à rádio Onda Cero.

“Existem muitas possibilidades e estamos tentando descobrir qual é a melhor para todas as partes. Mas queremos que ele fique, e ele quer ficar, e queremos fornecer-lhe o melhor plantel possível.”

Em 2013, a liga espanhola implementou controles financeiros, limitando a quantidade de dinheiro que cada lado pode gastar com seu time e comissão técnica a cada temporada com base em suas receitas.

De acordo com a classificação Deloitte Money League deste ano, o Barça tem a maior receita no esporte internacional, mas devido ao impacto da pandemia Covid-19, sua receita diminuirá para € 125 milhões em 2020.

A liga deu ao Barcelona um orçamento máximo de 1,47 bilhão de euros no início da temporada 2019-20, abaixo dos 733 milhões da temporada anterior e projetada para cair ainda mais depois de uma temporada inteira sem vendas de ingressos e mercado.

Fonte:  Mixrondonia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *