Lionel Messi chega a Paris e deverá em breve assinar com o PSG

Lionel Messi chega a Paris e deverá em breve assinar com o PSG

Lionel Messi, o futebolista argentino, chegou a Paris nesta terça-feira (10) para assinar contrato de dois anos com o PSG.

O PSG chegou a divulgar nas redes sociais um vídeo com referências à chegada do craque argentino. O horário do anúncio formal ainda não foi anunciado, mas o clube organizou coletiva de imprensa para quarta-feira (11), às 6h, horário de Brasília, sem tema específico.

A família do argentino também se juntou a ele em Paris. A esposa de Messi, Antonela Roccuzzo, escreveu uma despedida emocionante do Barcelona no Instagram. O pai do jogador teria dito aos repórteres no local que Messi era “um jogador do PSG” quando eles embarcaram em um avião para Paris.

Além dos inúmeros sinais de que o negócio será fechado, o futebolista brasileiro Neymar já enviou uma pequena mensagem de boas-vindas ao superastro nas redes sociais, postando um instantâneo dos dois com a frase “juntos novamente” escrita em inglês.

Messi se reunirá com o brasileiro Neymar, com quem já jogou no Barcelona. A transferência da lenda argentina para Paris põe fim à sua estada de mais de 20 anos no Barça, onde somou 672 gols e 305 assistências em 778 partidas.

Ele ganhou a Liga dos Campeões quatro vezes, a La Liga dez vezes, a Copa del Rey sete vezes e a Bola de Ouro seis vezes, o prêmio concedido ao melhor jogador do mundo.

O argentino, considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, não conseguiu chegar a um acordo com o clube espanhol sobre um novo contrato.

Apesar de ambas as partes terem chegado a um acordo, o Barcelona manteve a difícil situação financeira do clube e os padrões de Fair Play Financeiro (FFP) da La Liga impediram o clube de entregar a Messi um novo contrato.

O contrato anterior do jogador de 34 anos, que expirou no final de junho, foi divulgado pelo jornal espanhol “El Mundo” no valor de US$ 672 milhões por ano e o tornou o atleta mais bem pago da história do esporte.

Fonte: Mixrondonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *