Mais de 1,5 mil procedimentos foram realizados no Barco Hospital durante missão no Distrito Surpresa

Mais de 1,5 mil procedimentos foram realizados no Barco Hospital durante missão no Distrito Surpresa

Mais de 1,5 mil procedimentos médicos foram realizados durante os atendimentos da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo, em Surpresa, distrito de Guajará-Mirim. A ação do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), encerrou no último fim de semana. A 21ª missão da embarcação de suporte médico atendeu ribeirinhos e indígenas da região.

A atividade teve duração de sete dias, sendo três e meio para deslocamento de Guajará-Mirim até Surpresa e outros três para atendimentos. O secretário da Sesau, Fernando Máximo, destacou a importância do acesso à saúde para as comunidades ribeirinhas e indígenas.

“O acesso a serviço de saúde para ribeirinhos é limitado. É necessária a articulação de projetos como este que viabilizem a continuidade da assistência a essa população”, destaca.

Objetivo do barco é uma ferramenta importante utilizada pelo Governo de Rondônia para expandir serviços de saúde e de cidadania às populações ribeirinhas e indígenas.  

O coordenador chefe do Barco Hospital, Giovani Guastala, agradeceu a todos os envolvidos no projeto e na missão. “O barco teve a participação de profissionais de diversas áreas, como dentista, clínico geral, técnico em enfermagem, farmacêutico e enfermeiros. Uma equipe preparada para prestar assistência médica aos ribeirinhos e indígenas”.

Foram realizados 242 atendimentos, 471 procedimentos odontológicos; 281 exames; 94 testes rápidos e 426 procedimentos gerais. 

Fonte: https://noticiageral.com – com informações de Rondoniadinamica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *