Mesmo com surto de Covid, clubes seguirão com Premier League

Mesmo com surto de Covid, clubes seguirão com Premier League

Depois do adiamento de dez jogos do Campeonato Inglês nos últimos dias, em razão de uma nova onda de Covid-19 no Reino Unido, o torneio nacional não será paralisado na reta final de 2021. Em reunião virtual nesta segunda-feira (20), a maioria das equipes optou pela sequência da competição, mesmo com o aumento de casos da doença.

Segundo a emissora Sky Sports, as partidas da primeira até a terceira divisão serão realizadas “onde for seguro jogar”. As rodadas 19 e 20 do Campeonato Inglês acontecem entre os dias 26 e 30, com pausa no dia 31 de dezembro. O começo da 21ª rodada está marcado já para o dia 1º de janeiro de 2022.

Na semana passada, alguns clubes britânicos desejavam a paralisação da Premier League, especialmente com a disseminação da variante Ômicron. A nova mutação, segundo a OMS, se espalha mais rápido do que todas as outras já identificadas.

De acordo com dados da BBC, o Campeonato Inglês tem a menor taxa de jogadores imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid-19 entre as cinco principais ligas europeias, com 68% dos atletas. A Itália lidera o ranking, com 98%, seguida de França (95%), Alemanha (94%) e Espanha (90%).

R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *