Ministério da Saúde autoriza a vacinação de pessoas acima de 18 anos em todo Brasil

Ministério da Saúde autoriza a vacinação de pessoas acima de 18 anos em todo Brasil

O Ministério da Saúde fez a antecipação da vacina para os profissionais de educação e espera que sejam vacinados contra a Covid-19 nas próximas semanas, como também já autorizou o público em geral em ordem decrescente de idade.

Para atender a esse público, assim como a outros grupos prioritários designados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, a pasta começará a enviar doses para estados e Distrito Federal de forma faseada (PNO).

A necessidade de retornar às aulas presenciais, levou à priorização de profissionais da educação devido às consequências sociais da Covid-19. Creches e escolas ajudam a garantir a segurança alimentar de milhares de jovens brasileiros e também a sua educação.

São priorizados os profissionais da educação: creches, pré-escolas, ensino fundamental, médio, profissionalizante e de educação de jovens e adultos (EJA) e, a seguir, funcionários do ensino superior.

Além das categorias prioritárias, que incluem educadores, o Ministério da Saúde também está vacinando toda a população, de 18 a 59 anos, ao mesmo tempo. Isso se deve à diminuição da demanda das categorias inseridas no plano de imunização, conforme relatado por estados e municípios.

Este grupo pode começar a ser vacinado de forma escalonada e por faixas etárias decrescentes, desde que a vacinação dos grupos prioritários existentes seja mantida e realizada de acordo com as instruções do PNO.

Fonte: Mixrondonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *