Ministério da Saúde faz distribuição de 1,12 milhão de vacinas da Pfizer a partir desta segunda-feira

Ministério da Saúde faz distribuição de 1,12 milhão de vacinas da Pfizer a partir desta segunda-feira

A partir dessa segunda feira (10), o Ministério da Saúde dará início à distribuição de mais um lote de 1,12 milhão de doses da vacina covid-19 da Pfizer / BioNTech. As doses destinam-se ao uso em pessoas com comorbidades, mulheres grávidas e puérperas e pessoas com deficiências permanentes como tratamento de primeira linha.

De acordo com a pasta, o imunizador seria distribuído de forma proporcional e igualitária para todos os estados e Distrito Federal. A primeira remessa de vacinas da Pfizer, totalizando 1 milhão de doses, foi distribuída pelo governo na semana passada.

A logística de entrega da vacina da Pfizer, de acordo com o folder, foi projetada levando em consideração as condições de armazenamento do imunizador. As dosagens são realizadas em temperatura de -90 ° C a -60 ° C no Centro de Distribuição do Ministério em Guarulhos.

As vacinas serão enviadas para os Estados Unidos a uma temperatura de -20 graus Celsius. As doses devem ser aplicadas em até cinco dias em salas de vacinas com temperatura variando de +2 a +8 ° C.

“Com isso, o Ministério da Saúde recomenda que a vacinação com o imunizante Pfizer, seja realizada apenas nas unidades de saúde das 27 capitais brasileiras neste momento, a fim de prevenir as perdas vacinais e garantir a aplicação da primeira e segunda doses com um Intervalo de 12 semanas entre um e outro ”, disse o ministério.

A vacinação contra covid-19 começou em 18 de janeiro na região. Até o momento, cerca de 75,4 milhões de doses de imunizantes foram distribuídas a todas as unidades da Federação com esse novo lote. Até este domingo (9), já foram aplicadas mais de 46,8 milhões de doses.

Fonte: Mixrondonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *