Moradores de Ji-Paraná RO sofrem com descaso da prefeitura que deixa a cidade sem coleta de lixo

Moradores de Ji-Paraná RO sofrem com descaso da prefeitura que deixa a cidade sem coleta de lixo

Quem anda pelas ruas de Ji-Paraná (RO) sem dúvida percebeu o abandono do município no que se refere à coleta de lixo. Nas imagens da para notar a o estado de abandono, causado pelos entulhos de lixo acumulados em várias áreas.

Moradores dos bairros mais remotos do município reclamaram da negligência da prefeitura. Segundo eles, há mais de duas semanas os caminhões de coleta de lixo não circulam nas ruas da cidade. Já é visível o acúmulo de lixo doméstico nas estradas de diversos trechos de Ji-Paraná.

Contrato com empresa não foi renovado

Desde 29 de abril, quando o contrato com a empresa de coleta de lixo anterior, RLP, expirou e não foi renovado, a segunda maior cidade do estado está sem empresa de coleta de lixo. Para solucionar o problema, a cidade aderiu à Cooperativa dos Trabalhadores em Materiais Recicláveis que passou a coletar.

A prefeitura e a cooperativa, segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, nesse momento não estão conseguindo atender a demanda da coleta, por isso o lixo está espalhado por toda a cidade.

Empresa contratada emergencialmente deve retomar os serviços de coleta

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ji-Paraná, a administração municipal abriu na semana passada um procedimento emergencial para contratação de uma nova empresa, mas na segunda-feira (17), a mesma contratada venceu a licitação e deve começar os serviços nesta semana.Porém, sobre a questão do regime do contrato se é efetivo ou emergencial, o qual tem duração de 180 dias, a secretaria não soube dizer com precisão.Fonte:Mixrondonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *