Mudanças nas Olimpíadas de Tóquio podem autorizar 40% das sessões sem público

Mudanças nas Olimpíadas de Tóquio podem autorizar 40% das sessões sem público

40% dos eventos das Olimpíadas de Tóquio podem ser realizados sem a presença de público. A mídia japonesa Japan Times e The Mainichi publicaram as informações no domingo. A ação seria implementada porque a capital japonesa ainda se encontra em estado de emergência devido ao elevado número de casos Covid-19.

Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos concordou inicialmente que as instalações poderiam conter 50% de sua capacidade sem exceder a restrição de capacidade para 10.000 pessoas. Nas próximas semanas, essa restrição pode ser reduzida para apenas 5.000 pessoas, se uma decisão for tomada.

“É preferível não ter espectadores desde o início do que não ter espectadores após o estado de emergência ser imposto durante os Jogos”, disse um oficial ao The Mainichi.

Tóquio está atualmente em estado de emergência que durará até 11 de julho. O Comitê Organizador vinha apostando que o estado de emergência não seria prolongado na próxima semana, o que é improvável neste momento, para especificar a regra de realização de eventos com 50% da capacidade das arenas.

Alguns funcionários da organização pediram uma opção geral sem espectadores, apoiados pelas opiniões de vários especialistas importantes que alertaram sobre um possível aumento nas doenças antes e depois do início das Olimpíadas.

Apesar da publicação do relatório no noticiário japonês, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio se manteve calado sobre o assunto.

Fonte: Mixrondonia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *