Nova sinalização de Porto Velho requer mais atenção dos motoristas sobre mudanças

Nova sinalização de Porto Velho requer mais atenção dos motoristas sobre mudanças

A Prefeitura de Porto Velho está concluindo estudos para a instalação de placas definitivas, na Avenida Rio de Janeiro com as avenidas Braslia e Tenreiro Aranha, onde as melhorias de fluxo de veículos foram iniciadas há menos de seis meses. As reformas entraram em vigor em janeiro e março deste ano, respectivamente.

A responsabilidade do projeto é da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran). A intrusão é resultado de uma mudança nos padrões de tráfego entre a Rua Tenreiro Aranha e a Avenida Rio de Janeiro, que não é mais o trajeto escolhido.

Como resultado, os motoristas devem prestar muita atenção à sinalização colocada ao longo do trecho.

Além disso, a Rua Tenreiro Aranha foi dobrada ao longo do trecho da Rua Alexandre Guimarães e da Rua Goiás. Outra melhoria na Rua Brasília foi a substituição da Avenida Rio de Janeiro, que não era mais favorecida.

A prefeitura está promovendo o aumento da mobilidade urbana na capital com as reformas.

Segundo o diretor de Trânsito da Semtran, João Luiz Sousa, os dois foram escolhidos por causa das obras do viaduto, que geraram demanda no local, e o presidente Dutra orientou o fluxo após a inauguração.

“As mudanças aconteceram porque a Avenida Rio de Janeiro passaria a ser preferencial em quase todas as direções, mesmo onde houver semáforo”, disse.

Fonte: Mixrondonia com informações de Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *