Olimpíadas: Atleta russa desmaia em prova de tiro com arco por causa do calor

Olimpíadas: Atleta russa desmaia em prova de tiro com arco por causa do calor

A arqueira russa Svetlana Gomboeva desmaiou nesta sexta-feira (23), devido ao calor de Tóquio durante a competição olímpica de tiro com arco em 2020. recuperando da exaustão de calor

Após a queda, Gomboeva foi examinado por médicos, que usaram bolsas de gelo para baixar a temperatura corporal do atleta. O Comitê Olímpico Russo anunciou em um comunicado que ela participará novamente em uma data posterior. “Está tudo como deveria ser. Ela está de boa saúde”, conta a equipe.

Em uma bateria de 33 ° C, o atleta russo passou mal durante a competição. Os Jogos Olímpicos de Tóquio devem ser um dos jogos de verão mais quentes em décadas, com temperaturas médias acima de 30 ° C.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) entendeu e abordou algumas das preocupações com o clima quente no início de 2019, mudando a maratona e outros eventos ao ar livre para Sapporo, cerca de 800 quilômetros ao norte de Tóquio. As temperaturas em Sapporo, por outro lado, devem chegar a 31 ° C na próxima semana, de acordo com a previsão do tempo.

Gomboeva é o representante do Comitê Olímpico Russo. Devido a restrições de doping, os atletas russos não participarão com seu nome nacional nas Olimpíadas de Tóquio. A Agência Mundial Antidopagem (WADA) proibiu o esquadrão oficial da Rússia de competir nas Olimpíadas de 2020 depois de não passar nas investigações da organização.

Fonte: Mixrondonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *