Olimpíadas de 2020: Irmãos japoneses fazem história e ganham ouro no mesmo dia

Olimpíadas de 2020: Irmãos japoneses fazem história e ganham ouro no mesmo dia

A judoca japonesa Uta Abe venceu a categoria 52kg feminino em Tóquio no domingo (25), poucas horas antes de seu irmão Hifumi vencer a final 66kg masculina, fazendo história como os primeiros irmãos a conquistarem medalhas nos mesmos Jogos Olímpicos.

Uta havia vencido todas as lutas na categoria 52kg, mas teve que lutar a extensão na final com a medalha de ouro contra Amandine Buchard da França, que acabou agarrando e levando a vitória.

Uta havia derrotado a italiana Odette Giuffrida nas semifinais, também na prorrogação, quando venceu com um waza-ari.

Uta marcou um ippon nas oitavas de final contra a brasileira Larissa Pimenta, e um waza-ari nas quartas de final foi o suficiente para vencer o britânico Chelsie Giles. Giuffrida e Giles receberam medalhas de bronze.

Hifumi Abe, 23, do Japão, derrotou Vazha Margvelashvili da Geórgia na final masculina para ganhar o ouro. Baul An da Coreia do Sul e Daniel Cargnin do Brasil receberam medalhas de bronze.

Na semifinal, Hifumi Abe havia derrotado o brasileiro com um ippon (o judo equivalente a um nocaute).

Mais cedo, ele trilhou seu caminho na categoria 66kg em uma luta acirrada com Kilian Le Blouch, nas oitavas de final, jogando o atleta francês no tatame para marcar um ippon na prorrogação.

Nas quartas-de-final, derrotou Baskhuu Yondonperenlei, da Mongólia, com um waza-ari.F

onte: Mixrondonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *