Operação em Rondônia e em outros 6 estados combate fraude em benefícios sociais

Operação em Rondônia e em outros 6 estados combate fraude em benefícios sociais

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, a Operação Quinta Parcela, em continuidade ao combate às fraudes aos benefícios emergenciais, que ajudam parte da população com dificuldades financeiras em razão da pandemia.
https://www.facebook.com/v3.1/plugins/quote.php?app_id=893782110788388&channel=https%3A%2F%2Fstaticxx.facebook.com%2Fx%2Fconnect%2Fxd_arbiter%2F%3Fversion%3D46%23cb%3Df94488f2492c64%26domain%3Dwww.rondoniagora.com%26origin%3Dhttps%253A%252F%252Fwww.rondoniagora.com%252Ff3f63bf2e4156a4%26relation%3Dparent.parent&container_width=935&href=https%3A%2F%2Fwww.rondoniagora.com%2Fpolicia%2Foperacao-em-rondonia-e-em-outros-6-estados-combate-fraude-em-beneficios-sociais&locale=pt_BR&sdk=joey

Os trabalhos realizados são resultantes de uma união de esforços denominada Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União. Os escopos da atuação conjunta são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a identificação de seus integrantes e recuperar os valores para o erário.

Somadas as ações de hoje, já se somam 60 Operações Policiais visando o combate às fraudes, com a realização de mais de duas centenas de Mandados de Busca e mais de 30 indivíduos presos.

Em Rondônia foram cumpridos um mandado de busca e apreensão na residência de pessoa suspeita de ter fraudado ao menos oito contas para percepção do auxílio emergencial, contabilizando o montante fraudado de R$ 5.400,00, em Porto Velho e em Guajará-Mirim 03 (três) mandados de busca e apreensão na residência e ponto comercial de 03 (três) pessoas suspeitas de terem fraudado ao menos onze contas para percepção do auxílio emergencial, contabilizando o montante fraudado de quase 18 mil reais.

Em todo o País estão sendo cumpridos 37 (trinta e sete) Mandados de Busca e Apreensão, 05 (cinco) Mandados de Prisão Temporária e 03 Mandados de Sequestro de Bens, perfazendo um total de aproximadamente de R$ 140 mil bloqueados por determinação judicial.

As ações estão sendo efetivadas nos Estados de Rondônia, Pará, Tocantins, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e São Paulo, com a participação de aproximadamente 140 Policiais Federais.

Destaca-se que em razão da atual crise de saúde pública, foi adotada logística especial de preservação do contágio com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Fonte: https://noticiageral.com – com informações de rondoniagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *